segunda-feira, 28 de outubro de 2019

Segunda-feira - Arcanjo Gabriel


Segunda-feira - Arcanjo Gabriel

imagem:Anjo da anunciação, 1506, Gerard David 
(c. 1455-1523), óleo sobre madeira, 
Metropolitan Museum, N.Y.
🖨️Imprimir

Arcanjos estão acima dos Anjos, clamados somente para missões muito grandes junto aos homens. São Seres super iluminados e que cuidam de diversos aspectos da existência humana. Os Arcanjos lideram os anjos e também nos guardam, nos inspiram e nos ajudam a desenvolver nossos talentos. Cada dia de semana é regido por um arcanjo, que, por sua vez, se associa a determinadas dificuldades que podemos encontrar. Por isso, você pode pedir socorro ao seu arcanjo pessoal, que corresponde ao dia da semana em que você nasceu. E pode igualmente invocar o arcanjo associado ao problema que deseja resolver, levando em conta o dia da semana associado a ele. Tenha sempre uma atitude mental de certeza absoluta de que vai conseguir o que precisa.

  Dia da semana: Segunda-feira
Signo: Câncer
Planeta: Lua
Elemento: Água
Cor: branca
Pedra: Esmeralda
Perfume: Lírio
Flor: Rosa Branca
Vela: Branca ou Prata
Incensos: Alfazema, erva-cidreira, jasmim, mirra, rosa branca e sândalo
Salmos: 4, 36, 126 ou 147
Atributos: Poder e capacidade

Deve ser invocado para: promover mudanças, proteção nos negócios, aumentar a inteligência e a harmonia no lar; acalmar as tensões e os relacionamentos conflitantes; apressar o recebimento de boas notícias ou o regresso de pessoas que estão distantes ou até desaparecidas; proteger a gestação e o parto; desenvolver e aguçar a intuição; e proteção nas viagens.

Invocação: "Arcanjo Gabriel, Consolo de Deus pelos raios da Lua, invoco a tua hoste divina: estende-me tuas luzes e faze clara a minha senda; diante do tropeço, soergue-me; diante da perda de minhas energias, ensina-me o caminho de volta; que eu possa outra vez, sentir o amor de Deus, apenas contemplando tudo o que me cerca e assim, alimentar-me da energia universal; que possas me reconduzir à corrente nutritiva de energia da vida. Seja eu contigo em sintonia, agora e para todo o sempre. Amém."

Oração para Gabriel
Que por vosso intermédio, eu obtenha sempre boas notícias. Promova em meus contatos, paz, harmonia, alegrias. Que todas as minhas mensagens recebidas ou transmitidas sejam para o bem de todos os envolvidos. Ilumine-me, dê-me inteligência para comunicar e promover mudanças benéficas, favoráveis a mim e a todos com quem me envolver. Conceda-me a transformação de meu interior e que através de meu ser purificado, eu possa aludir ao despertar de outros interiores, para que juntos possamos viver na mais plena harmonia. Amém.

PARA TER SABEDORIA E ALCANÇAR OS OBJETIVOS
Eu sou a plena compreensão e iluminação deste assunto que eu preciso saber e compreender.
Eu sou o coração do Criador e eu crio ideias e realizações que nunca antes foram criadas por mim. Inteligência Eu sou. Talento Eu sou. Qualifico isto como tudo que for preciso.
Eu sou o amor governante, a sabedoria e o poder com sua consequente atividade inteligente que atua neste dia, em cada coisa que eu pense ou faça.
Eu comando que a atividade infinita perdure em todos os instantes. Que ela seja a guarda sustentadora ao meu redor, para que eu mova, fale e aja somente dentro da ordem divina. A luz que me ilumina é a luz da chama sagrada.
Eu sou esta inspiração pura. Eu sou a suprema atividade inteligente através de minha mente e coração. Minha força, eu domino e controlo.
Eu sou a presença da atividade milagrosa em tudo o que desejo.

O Arcanjo Gabriel significa “O Divino é a minha força”, a sua cor vai de índigo a branco e tem como palavras-chave “orientação, visão, profecia e purificação. É representado com lírios na mão, significando pureza e verdade. Por vezes, a sua imagem também o mostra com um tinteiro e uma pena de escrita, o que simboliza a sua missão celestial de comunicar.

Tradicionalmente, Gabriel é o Mensageiro, portador de boas notícias, anunciando o mistério da encarnação a todas as almas antes de nascerem, é também o Santo Padroeiro das crianças pequenas. Guia-nos, de modo a conseguir libertar a criança que há em nós, com palavras de ternura e amor e a sua mão orientadora está sempre presente para proteger o que é natural e puro dentro de nós. É também conhecido como Embaixador Supremo da Humanidade, o Anjo da Revelação, o Arauto das Boas-novas, Julgamento e Misericórdia, é ele o Anjo da Alegria e o Espírito da Verdade e a sua função é ajudar-nos a encontrar o verdadeiro caminho.

Podemos pedir a sua ORIENTAÇÃO nas seguintes situações:
desejarmos compreender o propósito da nossa vida
-se não encontrarmos razão para viver
- se estiver para acontecer mudanças na nossa vida,
ex. mudar de casa, de carreira ou pensar em constituir família.
Na VISÃO, INSPIRAÇÃO e PROFECIA pode ajudar-nos quando:
 - O nosso ”terceiro olho” estiver fechado e bloquear a nossa visão espiritual
- Desejamos receber visões de orientação angelical no que respeita à direção a seguir
- Desejamos receber profecias de mudanças futuras
- Precisamos de ajuda para interpretar sonhos e visões
Na PURIFICAÇÃO podemos pedir para despertar o processo de purificação quando:
- Tivermos o corpo cheio de toxinas
- Tivermos pensamentos negativos
- Formos atacados sexualmente e nos sentirmos sujos
- A nossa casa for roubada e a sentirmos conspurcada
- Sentirmos negatividade no que respeita a trabalho/casa /ambiente

O Arcanjo Gabriel ilumina o caminho que nos leva à verdade que existe no nosso coração, ajudando-nos a ver qual é o caminho certo que temos de seguir com vista à obtenção do bem maior e alegria suprema.
Podemos ligar-nos ao Arcanjo Gabriel e obter mais rapidamente a sua ajuda através do seguinte cristal: TANZANITE: cor azul alfazema
- Facilita as visões, permite a comunicação com anjos, guias, mestres e seres de outras dimensões
- Ativa as capacidade físicas.
 Texto extraído da internet

Influi nas obras de imaginação, porque a Lua significa: criação, fecundidade, popularidade, viagens longas, mistérios. Este Arcanjo representa a luz e a espiritualidade. Dá aos seus protegidos, aptidões para: cuidarem de negócios de grande porte; além de bondade, confiança e inteligência voltada para os aspectos práticos da vida.
Salmos: 04 - para não faltar comida; 25 - para encontrar pessoas e objetos perdidos; 35 ou 126 - para a proteção da família; 67 - para a prosperidade de empresas; 147- para conseguir ou proteger propriedades.

Oração do Arcanjo Gabriel
Vós, Anjo da encarnação, mensageiro fiel de Deus, abri os nossos ouvidos para que possamos captar até as mais suaves sugestões e apelos de graça emanadas do coração amabilíssimo de Nosso Senhor.
Nós vos pedimos que fiqueis sempre junto de nós para que, compreendendo bem a Palavra de Deus e suas inspirações, saibamos obedecer-lhe, cumprindo docilmente aquilo que Deus quer de nós.
Fazei com que estejamos sempre disponíveis e vigilantes.
Que o Senhor, quando vier, não nos encontre dormindo, mas atentos ao Seu chamado!
Amém.

Oração a Gabriel Arcanjo

Oração 1
“Portador de boas-novas, de mudanças, de sabedoria e de inteligência, Arcanjo da Anunciação trazei, todos os dias, mensagens boas e otimistas. Fazei com que eu também seja um mensageiro, proferindo somente palavras e atos de bondade e positivismo. Concedei o alcance de meus objetivos. Amém.”
Oração 2
“São Gabriel, Santo Arcanjo, vós, que sois conhecido como o portador dos segredos de Deus, destinado especialmente aos seus escolhidos, nós, filhos de Deus, estamos constantemente vigiando a mensagem de Deus. Que, através de sua poderosa intercessão, possamos receber as palavras de Deus e mensagens para que, juntamente com Maria, nossa Mãe, possamos dar glória e louvor ao Senhor.
Que nós também possamos irradiar o amor de Deus para os outros por nossos atos exemplares. Ó, São Gabriel, dê-nos a graça de nos representar perante a Deus Pai os seguintes pedidos (peça a graça a ser atendida) por meio de Jesus Cristo, nosso Senhor, juntamente com o Espírito Santo para todo o sempre. Amém.”

Oração 3
“Ó poderoso Arcanjo São Gabriel, a vossa aparição à Virgem Maria de Nazaré trouxe ao mundo, que estava mergulhado em trevas, luz. Assim falastes à Santíssima Virgem: Ave, Maria, cheia de graça, o Senhor é contigo… o Filho que de ti nascer será chamado Filho do Altíssimo.
São Gabriel intercedei por nós junto à Virgem Santíssima, Mãe de Jesus, Salvador. Afastai do mundo as trevas da descrença e da idolatria. Fazei brilhar a luz da fé em todos os corações. Ajudai a juventude a imitar Nossa Senhora nas virtudes da pureza e da humildade. Dai força a todos os homens contra os vícios e o pecado. São Gabriel! Que a luz da vossa mensagem anunciadora da Redenção do gênero humano, ilumine o meu caminho e oriente toda a humanidade rumo ao céu.
São Gabriel rogai por nós, Amém.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anjo guardião Hakamiah - Gênio 16

Anjo guardião Hakamiah - Gênio 16 04 abril, 16 junho, 28 agosto, 09 novembro, 21 janeiro Esse anjo pertence ao Coro dos Querubi...