sábado, 11 de maio de 2019

Anjo guardião - no. 53 – Nanael


Anjo guardião - no. 53 – Nanael

23 julho, 04 outubro, 11 maio, 16 dezembro, 27 fevereiro

Esse anjo pertence ao Coro dos Principados

Os anjos desta categoria vigiam os líderes de todos os povos, seus protegidos tem facilidade de encontrar solução para os problemas. Cada país, município, bairro ou igreja tem um vigilante para defesa e amparo geral. O Príncipe desta categoria chama-se HANIEL, que ajuda a resolver todos os problemas de amor, é invocado contra as forças do mal. O gênio contrário influi sobre o egoísmo, o ódio e a hipocrisia. O Arcanjo Haniel representa a glória e a graça de Deus, sendo este o significado do seu nome. Este Arcanjo ajuda-nos a despertar os talentos naturais e a encontrar o caminho certo para realizarmos o nosso potencial.

Atributo:- Deus que humilha os orgulhosos.

Domina as ciências, influenciando os eclesiásticos, os professores e os homens da lei. Domina as altas ciências; influencia os sacerdotes, professores, magistrados, oradores, advogados. Dá um humor melancólico, gosto pela vida privada, repouso e meditação. O gênio contrário domina a ignorância e todas as más qualidades do corpo e da alma.

Horário de Invocação e Salmos dedicados ao seu Anjo Cabalístico:
17h20 às 17h40

Salmos: 53,118,125,47

Prece: Nanael, ensine-me a compreender e a seguir sua ordem divina. Mostre-me a engrenagem da sua justiça e revele-me as particularidades das suas leis. Assim, poderei ser o executante do seu sublime mandato sobre a Terra. Ajude-me a encontrar um local propício para que nos comuniquemos. Lá estabelecerei o santuário e honrarei a escada de 72 degraus, pelos quais as hierarquias divinas poderão subir e descer. Nanael, não permita que sua luz me cegue e faça de mim um ser orgulhoso e insolente. Quero simplesmente atuar como um humilde artesão do seu desejo.

Salmo 118
Louvai ao SENHOR, porque ele é bom, porque a sua benignidade dura para sempre.
Diga agora Israel que a sua benignidade dura para sempre.
Diga agora a casa de Arão que a sua benignidade dura para sempre.
Digam agora os que temem ao Senhor que a sua benignidade dura para sempre.
Invoquei o Senhor na angústia; o Senhor me ouviu, e me tirou para um lugar largo.
O Senhor está comigo; não temerei o que me pode fazer o homem.
O Senhor está comigo entre aqueles que me ajudam; por isso verei cumprido o meu desejo sobre os que me odeiam.
É melhor confiar no Senhor do que confiar no homem.
É melhor confiar no Senhor do que confiar nos príncipes.
Todas as nações me cercaram, mas no nome do Senhor as despedaçarei.
Cercaram-me, e tornaram a cercar-me; mas no nome do Senhor eu as despedaçarei.
Cercaram-me como abelhas; porém apagaram-se como o fogo de espinhos; pois no nome do Senhor as despedaçarei.
Com força me impeliste para me fazeres cair, porém o Senhor me ajudou.
O Senhor é a minha força e o meu cântico; e se fez a minha salvação.
Nas tendas dos justos há voz de júbilo e de salvação; a destra do Senhor faz proezas.
A destra do Senhor se exalta; a destra do Senhor faz proezas.
Não morrerei, mas viverei; e contarei as obras do Senhor.
O Senhor me castigou muito, mas não me entregou à morte.
Abri-me as portas da justiça; entrarei por elas, e louvarei ao Senhor.
Esta é a porta do Senhor, pela qual os justos entrarão.
Louvar-te-ei, pois me escutaste, e te fizeste a minha salvação.
A pedra que os edificadores rejeitaram tornou-se a cabeça da esquina.
Da parte do Senhor se fez isto; maravilhoso é aos nossos olhos.
Este é o dia que fez o Senhor; regozijemo-nos, e alegremo-nos nele.
Salva-nos, agora, te pedimos, ó Senhor; ó Senhor, te pedimos, prospera-nos.
Bendito aquele que vem em nome do Senhor; nós vos bendizemos desde a casa do Senhor.
Deus é o Senhor que nos mostrou a luz; atai a vítima da festa com cordas, até às pontas do altar.
Tu és o meu Deus, e eu te louvarei; tu és o meu Deus, e eu te exaltarei.
Louvai ao Senhor, porque ele é bom; porque a sua benignidade dura para sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anjo guardião Hakamiah - Gênio 16

Anjo guardião Hakamiah - Gênio 16 04 abril, 16 junho, 28 agosto, 09 novembro, 21 janeiro Esse anjo pertence ao Coro dos Querubi...